Trocas e devoluções


Nossa política de trocas visa proporcionar ao cliente total segurança em relação aos produtos adquiridos em nossa loja. 

Todos nossos produtos possuem garantia contra defeitos de fabricação. Também realizamos trocas de produtos se chegarem diferente daquele encomendado pelo cliente. Caso você receba um produto nosso com algum defeito de fabricação ou diferente do que você encomendou siga os seguintes passos para realizar a troca:

  1. Informe nossa equipe sobre o problema através de nosso WhatsApp clicando no botão no canto esquerdo inferior do site, enviando fotos claras ou vídeos do produto com defeito ou do produto errado que você recebeu, no prazo de 3 dias após o recebimento. Atenção, não realizaremos trocas ou ressarcimentos após este prazo.

  2. Sua reclamação será analisada em no máximo 2 dias úteis entraremos em contato por WhatsApp e você poderá escolher uma das seguintes alternativas:
  • Receber o reembolso do valor pago.
  • Receber um novo produto igual o encomendado.
  • Receber um produto de valor semelhante.
Após nossa análise, você precisa enviar o produto com defeito para o endereço que forneceremos. E então seguiremos com a opção de troca que você preferir.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor - Artigo 18, não existe a obrigação legal do lojista de realizar trocas por motivos de arrependimento do consumidor quanto à cor, tamanho, modelo, ou qualquer outra hipótese. O direito assegurado ao cliente pelo código de defesa do consumidor é o de realizar trocas apenas em caso de produtos com defeito.

 

ESTORNOS

1 – Devolvi um produto. Quando vou receber o reembolso dos meus produtos?

Que pena não ter ficado satisfeito com a compra. 

 Este reembolso poderá variar de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra:

CARTÃO DE CRÉDITO
Se você fez o pagamento da compra utilizando o cartão de crédito, será autorizado o estorno em seu cartão de crédito sendo processado pela operadora responsável (Mercado Pago) que deverá lançar o crédito em sua próxima fatura. Caso tenha realizado a compra pagando com boleto bancário, você receberá o estorno pelo Gateway de Pagamento Utilizado ( No nosso caso o Mercado Pago). Por isso é importante verificar todas as informações no momento de finalizar a compra. 

Reforçamos que essa operação de reembolso é processada por nossa parceira financeira.

2 – Existe mais alguma situação passível de reembolso?

O outro caso em que a WILLIAM POLO garante que você terá o direito de pedir o reembolso é: ultrapassado o prazo de 45 dias úteis para a entrega da compra, se a solicitação do reembolso for feita dentro do período de 45 dias úteis após a data da compra. 

3 – Já recebi o reembolso dos produtos. Como funciona em relação ao custo do transporte para a devolução?

É necessário realizar o reenvio do seu produto para a WILLIAM POLO e aguardar nosso recebimento. Lembrando: caso a devolução parta do cliente por algum motivo que não seja falha da loja, os custos para a devolução para nosso Centro de Distribuição ficam por conta do cliente. Em situações onde o problema for relacionado a uma ação da loja, como o envio de um produto com algum problema de fabricação ou mesmo o produto errado, o caso será analisado por nossa equipe para encontrarmos a melhor solução. 

4 – Recebi o estorno no meu cartão, mas ainda estão sendo cobradas as parcelas na minha fatura. Porque ainda estou pagando essas parcelas?

Esse é o procedimento das operadoras de cartão de crédito. É um pouco confuso, mas a gente explica pra você.

O estorno é um procedimento eletrônico que nada mais é do que a recomposição do crédito que foi utilizado na compra, retornando em seu cartão. Está recomposição é referente ao valor total da compra entrando uma única vez no cartão. Contudo, se sua compra foi parcelada estas parcelas continuaram a aparecer na fatura normalmente, mas o valor total já terá sido ressarcido na sua totalidade pela WILLIAM POLO.

 

5 – Fiz uma compra, paguei com boleto bancário, mas ainda não recebi meu reembolso. O que aconteceu?

Analisamos este tipo de situação caso a caso. Neste caso, entre em contato conosco e com o Mercado Pago para verificarmos o que pode ter ocorrido e resolver da melhor maneira possível.